Rótulo disponível para impressão. Clik para ampliar.
A idéia é desenvolver rótulos de "produtos-sentimentos" que não são comercializados e assim propor a reflexão sobre a sociedade de consumo. Ao utilizar do espaço do supermercado e do processo de compra-venda como meio de circulação de idéias e de conceitos artísticos, questionamos a circulação de produtos, serviços, ideias e ideais e nosso papel diante deste processo.
Estaríamos questionando também o mercado de arte com este trabalho? talvez.
Comprar e vender faz parte da nossa rotina de intercâmbio incessante, mas não podemos fazê-lo sem pensar, no automatismo, pois ao exercermos nosso papel de consumidor, conscientes ou alienados, estamos praticando uma ação carregada de valores subjetivos, ideológicos e simbólicos.
Na foto, o primeiro rótulo, "Tudo o que você precisa tomar é Coragem" teve inspiração em propagandas antigas. Foi colado sobre uma lata de molho de tomate e irá para a prateleira do supermercado junto com outros trabalhos do tipo, como por exemplo o produto " Amor" que vem numa embalagem que diz : "Amor não é mercadoria".
A inspiração para este trabalho veio da obra do artista contemporâneo Nazareno.
Ilusões de 1999.
Sugestões? deixem comentários.
Quem tiver interesse em apoiar esta idéia, entre em contato:
por Michelle Cunha.
eu compro!
ResponderExcluirExecelente idéia,
ResponderExcluirVoce pretende deixar o produto lá na pratileira misturado aos demais?
A idéia é essa, mas ainda me falta a tal coragem.
ResponderExcluirFoi desse meu medo que que surgiu a idéia da frase.
legal, adoro estas idéias. Eu tenho coragem só me falta tempo para executá-las. Parabéns e boa sorte com seu trabalho e vamos a luta sem receios!
ResponderExcluir